Heróis: Por que escolhemos?

29 09 2010

Nós começamos a escolher heróis durante a infância. Mas sempre podemos escolher mais de um herói, e até mesmo podemos ter nossos vilões preferidos, e também nossos anti- heróis. Isso porque nós os escolhemos já que são parecidos conosco, e como nossa personalidade é diferente para cada pessoa, nada mais justo que termos mais de um.

As vezes achamos que assistir a desenhos animados é coisa de criança, ou que contos de fadas são historias para dormir. Mas se não fosse por eles provavelmente não saberíamos discernir entre o certo e o errado. Quando os contos de fadas nasceram serviam para discussão entre as pessoas, já que era uma época em que falar certas coisas era proibido. Por exemplo nos contos de fadas o Príncipe é sempre loiro dos olhos azuis, enquanto que o vilão é moreno de pele escura, isso porque naquela época o ocidente estava em guerra com o oriente.

E servia também para falar de outras coisas, como sexo por exemplo. Você que esta lendo isso agora se pergunta “como isso é possível?”. Usemos a estória de Branca de Neve, existe uma parte da estória dela que nós aqui do Brasil não conhecemos muito bem (ou pelo menos o pessoal mais novo) que diz, que a mãe de branca de Neve era estéril e não poderia ter filhos ate derramar 3 gotas de sangue.

Repare que a mãe de Branca de Neve deve de derramar 3 gotas de sangue para ter sua filha, e as mulheres precisam realmente de 3 gotas de sangue para ter filhos. É mais ou menos assim para uma mulher ter filhos:

  1. gota de sangue: Quando a mulher menstrua.
  2. gota: quando a mulher perde a virgindade.
  3. gota: quando dará a luz.

Essas são as 3 gotas necessárias para que uma mulher tenha filhos. Mas o assunto não é esse, é que essa estória é contada para as crianças. E naquela época, as mães contavam isso em uma roda familiar. Veja como contos de fadas e desenhos animados são necessários para o crescimento das pessoas.

Então um homem adulto gostar de desenhos do tipo “Ben 10” não é errado, pode ser estranho para nossa sociedade, pois de certa forma ele já aprendeu basicamente tudo que tinha para se aprender. Mas isso não é errado.


Ações

Information

Deixe um comentário